"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona



sábado, 25 de setembro de 2010

A verdade

Leitura Bíblica: Jeremias 5.1-5
Por Teodoro Laskowski

"Vocês ouviram [a respeito da esperança que lhes está reservada nos céus] por meio da palavra da verdade, o evangelho que chegou até vocês." (Cl 1.5-6a)

Você já ouviu alguém dizer que o mundo está melhorando? A ciência trouxe avanços nos meio de transporte, na comunicação, na medicina e em outras áreas. No sentido espiritual, porém, o mundo não mudou muito. Jeremias tinha a missão de procurar alguém que procurasse a verdade e agisse com honestidade, mas ele não encontrou - todos tinham abandonado o Senhor. Hoje será muito diferente?

Devido a tendência do pecado (Rm 3.10-23) que o homem tem desde que Adão e Eva forma enganados por satanás, o pai da mentira (Jo 8.44) e desobedeceram a Deus, ninguém é absolutamente bom. O Superenganador continua continua inventando meios cada vez mais sutis para iludir as pessoas, especialmente no campo espiritual. Ele envia falsos profetas para que se infiltrem no meio cristão e disseminem doutrinas errôneas, que não levam a Deus, fazendo com que até aqueles que buscam sinceramente a verdade a respeito de Deus sejam levados ao erro. Quando Paulo escreveu aos colossenses, aquela igreja tinha sido infectada com uma doutrina falsa e muitos estavam confusos, sem saber qual era a verdade. Paulo assegurou que tinham ouvido "a palavra da verdade, o evangelho" quando decidiram ser cristãos.

A verdade que Deus enviou seu único Filho para que tivéssemos perdão, acesso a Deus e a vida eterna é a base de todo o ensino bíblico. Quando o primeiro homem pecou, Deus prometeu alguém que venceria a serpente (Gn 3.15). As profecias da vinda do Messias - o Deus-Homem, Jesus Cristo - culminaram em sua vida, morte e ressurreição. Depois, Jesus subiu ao céu, de onde enviou seu Espírito para habilitar os cristãos a proclamar o evangelho no mundo todo. Hoje Deus encontraria pessoas que buscam a verdade? Sejamos fiéis para que por nosso intermédio a mensagem da verdade alcance muitos outros! 

Pão Diário 2010

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário