"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona



terça-feira, 13 de abril de 2010

O JESUS “IMATÁVEL”


Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou [...]”João 10:18


Há algum tempo li esta expressão numa revista gospel. De fato, ela é bem apropriada para definir a autoridade de Jesus sobre sua vida. Ninguém seria capaz de matá-lo sem que ele voluntariamente se entregasse (At 2:23).Isso significa que a cruz não foi um acidente de percurso. Jesus sabia que seu ministério passaria pelo calvário. Quando tentado pelo Diabo no deserto, o Messias não sucumbiu diante da possibilidade de trilhar um caminho sem a agonia da morte no madeiro (Lc 4:1-13). Por várias vezes ele chegou a anunciá-la claramente aos discípulos. E advertiu duramente a Pedro por este negar a necessidade de seu sacrifício (Mt 16:21-23). Cristo tinha um foco e foi para isto que ele se encarnou (Jo 12.27). Jesus, portanto, não foi um mártir, muito menos um mero profeta. O homem pendurado na cruz também era Deus. Ele caminhou voluntária e silenciosamente até o “monte da caveira” porque, antes da criação do mundo, já havia tomado a decisão de entregar a própria vida, morrendo em seu lugar.

ORE


Deus poderoso, a entrega voluntária do teu único filho por mim é a mais bela declaração de amor. Quero engrandecer-te e adorar-te diariamente por tão grande salvação em Cristo.

PENSE


“Se Jesus não tivesse entregue a si mesmo, ninguém o teria entregue” (Santo Agostinho)

Cada Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário