"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona



terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

LINGUAGEM DO CORPO


1 Timóteo 2:8

Se você está passando por um problema difícil, decisão a ser tomada, ansiedade, fale com Deus, conte a Ele suas angústias. Falar com Deus? Isso mesmo.

Para falar com Deus, fazer sua oração não há necessidade de recorrer a ninguém, você mesmo pode ir direto a Deus, em nome de Jesus.

Alguns oram ajoelhados; outros levantam as mãos para cima; outros oram assentados ou deitados na cama, antes de dormir; alguns oram de olhos abertos e outros de olhos fechados. A posição não move o coração de Deus, mas sim a sinceridade do coração.

Jesus, diante do túmulo de Lázaro, fez uma oração olhando para cima; o profeta Elias, colocava a cabeça entre os joelhos para orar; Moises deitava de bruços para orar, numa atitude de muita humildade diante de Deus.

Dependendo da situação, das emoções, do tamanho da crise, a posição que tomamos em nossa oração a Deus revela nosso estado interior e nos ajuda a expressar o que vai em nosso coração.

Mas é bom lembrar: Deus não se impressiona com nossa postura, pois ele vê o coração.

Não deixe de orar; a oração nos faz ver a vida e o mundo pela perspectiva de Deus; ore em qualquer lugar, em qualquer tempo. Deus ouve e você saberá que Ele está próximo.   

Texto retirado do devocionário Clique Paz da LPC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário