"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona



quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

AS COSTAS OU O ROSTO?


“Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas”. Jeremias 2:13

O que você está oferecendo a Deus: as costas ou o rosto? O que você está oferecendo a Deus: o coração rebelde ou o coração contrito? O que você está oferecendo a Deus: a negação de qualquer culpa ou o pedido de perdão? 

Você não pode virar as costas para Deus. É falta de educação. É rebeldia. É loucura. É suicídio. Talvez você esteja fazendo isto há muitos anos. Você precisa parar de virar as costas para Deus. Você precisa dar uma meia-volta. 

Dar as costas, e não o rosto, para Deus é um hábito antigo do homem. É assim que fazem os céticos, os secularizados, os arrogantes, os empedernidos, os que caminham inexoravelmente para a ruína. 

A queixa é do próprio Deus: “Viraram-me as costas, e não o rosto” (Jr 2.27; 32.33). Pare com isso! Comece a virar. Vire mais um pouco. Vire tudo. Ponha as costas onde estava o rosto e o rosto onde estavam as costas. Na linguagem bíblica, o nome desta virada é conversão. Você precisa desesperadamente desta conversão. É coisa simples. É só virar de lado. É só mudar de atitude. É só voltar-se para Deus. 

Ore 

Neste momento, Senhor, decido romper com o hábito antigo de dar as costas para ti. Quero olhar unicamente para quem pode perdoar os meus pecados e abençoar a minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pense 

Se você virar de lado e der o rosto para Deus, então Deus vai ocupar o primeiro lugar em sua vida.

Cada dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário