"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona



quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fonte inesgotável de amor

Por Francisco Paulo de Souza

Existe uma fonte inesgotável de amor e de sabedoria através da qual o nosso Deus e Senhor todo poderoso se revela a nós. Como no Edem, quando Deus em espírito andava por aquele imenso jardim instruindo e orientando nossos pais, ainda hoje passeia dizendo coisas deslumbrantes como: Amai ao teu próximo com a ti mesmo (Marcos 12.31); vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei (Mateus 11.28); o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mateus 11.30), dentre muitas outras.

Outros relatos como: Deus conversando com Moisés durante aquela longa caminhada pelo deserto (Êxodo); José e seus irmãos (Gênesis 37-45); Daniel e muitos outros relatos estabelecem que a presença de Jesus era constante, pois é patente desde o início a promessa do Messias e ainda mais, a Sua presença constante já naqueles episódios. Mais adiante, os feitos maravilhosos operados por esse Messias encarnado como curas de doenças, milagres jamais vistos, as promessas àqueles que buscam e fazem a vontade do Pai estabelecem o Poder, o Amor e a misericórdia de Deus derramados sobre Seu povo que está Naquele que se fez carne e habitou no meio de nós: o EMANUEL, o Deus conosco, Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.

Somos de fato a “geração eleita, o sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2.9). 

A esperança dos fieis é esta: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10.9).

Essa fonte inesgotável é a Palavra de Deus. Considere a Lei de Deus. Reconheça-se pecador. Reconcilie-se com Deus através de um arrependimento sincero. Leia a Bíblia!


como diz Paul Washer: "Vá ao evangelho. Gaste sua vida em seus joelhos. Se afaste dos homens. Estude a cruz".

Francisco Paulo é diácono da Igreja Presbiteriana central de Palmas, meu querido pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário