"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona



domingo, 11 de julho de 2010

Cheio do Espírito Santo?

“Não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito”.
Ef 5.18


Nem todo crente selado pelo Espírito Santo e habitado pelo Espírito, está cheio do Espírito. Todo salvo tem o Espírito Santo, mas nem todos estão cheios do Espírito Santo. Uma coisa é possuir o Espírito Santo, outra coisa completamente diferente é ser possuído pelo Espírito Santo. Uma cousa é ter o Espírito Santo residente, outra coisa é ter o Espírito Santo presidente. Há crentes que nunca experimentaram o enchimento do Espírito.

O Espírito deve penetrar e possuir todo o nosso ser e nos controlar com toda a sua soberania. Não podemos viver vitoriosamente sobre o pecado nem realizar a obra de Deus com eficácia sem a capacitação do Espírito. Precisamos da plenitude do Espírito e do revestimento do seu poder.

O Espírito que recebemos é o Espírito de poder. O Reino de Deus que está dentro de nós, não consiste de palavras, mas de poder. Toda suprema grandeza do poder de Deus, o mesmo poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos, está à nossa disposição!

Ore


Senhor, reveste-me com o poder transformador do teu Espírito Santo. Eu quero mais de ti em minha vida. Preciso experimentar a plenitude do que tens para mim. Em Cristo. Amém.

Pense


Não se contente com migalhas se Deus tem fartos banquetes para te oferecer.


Cada Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário