"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona



terça-feira, 1 de junho de 2010

O Perfeito Coração

"Seja perfeito o vosso coração para com o Senhor nosso Deus." 
I Reis 8.61

Seja perfeito o vosso coração para com o Senhor nosso Deus (1Rs 8.61). Estas foram as palavras de Salomão quando da inauguração do templo, em Jerusalém. O templo seria, ao mesmo tempo, lugar de adoração a Deus e encontro da comunidade dos filhos de Deus. Hoje, não é diferente. O nosso culto a Deus não se esgota na prática religiosa. Deus não quer, apenas, o nosso culto. Ele quer o nosso coração, a totalidade da nossa vida. A prática do culto dissociada da conduta pode refletir mera idolatria, onde o alvo da adoração passa a ser simplesmente o rito em si.
O perfeito coração se revela na dinâmica da vida cristã. Paulo testemunhou que não havia alcançado a perfeição, mas estava disposto a conquistá-la. No entanto, um pouco mais abaixo, ele declara: Todos que somos perfeitos (Fp 3.12-16). Ter um coração perfeito é ter uma relação correta com Deus, por meio do perdão em Cristo, consciente da distância em que nos achamos do alvo.

OreSenhor, nada requeres de nós, a não ser o nosso coração. Portanto, recebe a dedicação que fazemos do nosso coração a ti. Em Cristo. Amém.

PenseDeus só quer o nosso coração, ou seja, a totalidade da nossa vida.
Fonte: Cada Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário