"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona



terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O DIA DA RESSURREIÇÃO

1 Coríntios 15:51-58


Na igreja de corinto ensinavam coisas estranhas. Alguns diziam que a ressurreição já havia ocorrido. Acreditavam que a ressurreição do corpo não era importante. Se o espírito já havia ressuscitado, nada mais importava.

Paulo discordou. A ressurreição refere-se à vida corporal. Quando a última trombeta soar, ela será alta o suficiente para ressuscitar todos os mortos. Os túmulos se abrirão. O povo de Deus – corpo e alma – ressuscitará para o encontro com o Senhor.

Nossos corpos são importantes para Deus. Isso é bom porque os nossos corpos também são importantes para nós. Estamos comprometidos com Cristo, por isso devemos cuidar de nossos corpos com respeito. Temos o costume de irmos ao médico quando estamos doentes. Fazemos exercícios regularmente.

Nossos corpos são importantes, por isso não minimizamos a dor que vem com a morte. Pessoas bem intencionadas dizem aos parentes aflitos que o que está no caixão é apenas um corpo sem vida. No entanto, sabemos que isso não é verdade. Algum dia a alma irá se reconciliar com aquele corpo e ressuscitará do túmulo. Ao soar da trombeta, todos aqueles que creram em cristo serão restaurados – corpo e alma – para a etenidade.

Texto extraído do devocionario Clique Paz da LPC      

Nenhum comentário:

Postar um comentário