Colossenses 3:9-17
“Tudo o que fizerem, seja em palavras ou em ação, façam-no em nome do senhor Jesus... (Col.:17)
Só há um Deus. Ele é quem decide o que é bom ou mau. Mas se quisermos viver do nosso jeito e nos rebelarmos; sem nos dar conta, tornando-nos seus inimigos. Aparentemente vivos, estávamos mortos – era só uma questão de tempo. Todos nós, sem exceção.
Impossível obter o favor divino guardando os mandamentos; ninguém conseguiu, senão Jesus, que os cumpriu integralmente e com sua morte na cruz concedeu vida divina a todo o que Nele crê. Assim, por meio da fé, sem méritos pessoais, vencemos a morte e ganhamos vida.
Mas crer em Cristo não é dar continuidade à mesma vida de antes, e sim renascer com características da natureza de Jesus de Nazaré. Ele é o padrão de nossa vida. Um recém-nascido dá sinais de vida, e no texto de hoje o apóstolo Paulo escreve sobre atitudes e comportamentos que sinalizam a nova vida do nascido de novo.
Há todo um guarda-roupa de hábitos e atitudes a reformar, velhas vestes a serem despidas para nos revestirmos do novo. Para isso muita gente tenta impor aos outros, listas detalhadas de prescrições do tipo “pode/não pode”, ditar um “figurino” cristão... não funciona! São atitudes exteriores que não garantem coisa nenhuma.
Longe de baixar o padrão de exigência para o viver cristão, isto significa ter consciência plena e séria de representá-lo neste mundo, entender que se trata de algo como ter uma procuração Dele para agir em seu nome (viver a vida Dele) – e responsavelmente escolher cada pensamento, palavra ou ação.
Isto resultará em que a beleza de Cristo seja vista em nossa vida. Estude as Escrituras para aprender como Ele age, e ore pedindo-lhe sabedoria. – MHJ
Se o seu coração for reto diante de Jesus, suas atitudes externas também serão
Pão Diário nº 13
Nenhum comentário:
Postar um comentário